04 novembro 2022

UMA REFLEXÃO DO DIA DE FINADOS

UMA REFLEXÃO DO DIA DE FINADOS


            Dia 2 de novembro (Dia de Finados) nós que somos cristãos, trazemos no nosso coração a esperança plantada em Deus em que a vida não termina nesse mundo, mas continua na eternidade.

             Para nós maçons, afirmamos que nossos entes queridos estão no Oriente Eterno e pedimos ao Grande Arquiteto do Universo que estes descansem na vida eterna.

           Que a saudade seja transformada em esperança, pois acreditamos na ressurreição, como maçom e cristão destaco dois fatos do livro da Lei Sagrada: primeiro Jesus Cristo chorou por seu amigo Lázaro, quando soube da sua morte, segundo, Jesus bradou em alta voz "Lázaro vem para fora", ou seja, ordenou a ressurreição de Lázaro. Aqui temos a certeza da vida eterna.

              Nesta data destaco que chorar é normal, chorar é até saudável, é expressão de amor, mas o choro não pode maltratar, pois temos que acreditar na vida eterna. Retorno a nossa ritualística, quando iniciamos na maçonaria, recebemos o avental de aprendiz e que no túmulo devolvemos esse avental ao Grande Arquiteto do Universo.


Osvaldo Ferreira de Brito

Acadêmico Titular da Cadeira nº 24 cujo patrono é Pitágoras de Samos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário