30 agosto 2021

ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS REALIZA SESSÃO DE POSSE DA SUA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2021-2023.

ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS REALIZA SESSÃO DE POSSE DA SUA NOVA DIRETORIA PARA O BIÊNIO 2021-2023.

Da esquerda à Direita: José dos Passos, Domingos Emiliano, Sandro Ângelo, Erasmo, José Wallas, Osvaldo Brito, Ozéias Caetano, Rui José, José Filipe e Ronaldo.

   Com muito brilhantismo foi realizada a posse da nova Diretoria da ACML para o biênio 2021-2023. A sessão contou com a presença de um expressivo número de acadêmicos que externaram contentamento com o trabalho acadêmico desenvolvido e demonstraram apoio para o trabalho que será desenvolvido pela Diretoria recém-empossada.  O sentimento de alegria era transparente por todos os acadêmicos e, o entusiasmo era geral, com foco no crescimento das atividades, ações e de membros da Academia. A ACML é constituída de 33 cadeiras. O Estado de Pernambuco possui duas Academias Maçônicas, porém, a Academia que tem tido um desempenho que se destaca por suas atividades é a Academia Caruaruense Maçônica de Letras. O Presidente Ir. José Wallas, no seu discurso de posse, reiterou seu compromisso em continuar lutando para o engrandecimento da maçonaria através das suas atividades a frente da Academia. Nesse mesmo sentimento, os irmãos Erasmo José (Vice-Presidente) e Osvaldo Brito (Orador) registraram compromisso e comprometimento com o crescimento da ACML. 

    Na sessão, o irmão Sandro Ângelo de Araújo Oliveira e Vasconcelos Vila Nova foi empossado como novo acadêmico na Cadeira de nº 06, cujo patrono é Humberto de Campos Veras. 


    O irmão Sandro Ângelo é um intelectual que tem muito a contribuir com o crescimento da ACML, pois tem se destacado nas suas atividades profissionais e, dentro da maçonaria tem sido um baluarte pelo trabalho que tem desenvolvido como membro da Loja Maçônica Cavaleiros das Sete Virtudes nº 17, do Oriente de Caruaru, Jurisdicionada a GLMPE/CMSB. Na ocasião, os irmãos Ozéias Caetano da Silva e Domingos Emiliano receberam os seus Diplomas de Membros Acadêmicos, juntamente com o irmão Sandro Ângelo. A cerimônia de posse de um novo Acadêmico é muito rica no simbolismo, pois a Instituição Acadêmica vive um momento de crescimento do seu quadro, bem como oportuniza a construção de novos conhecimentos para, assim, poder contribuir com a maçonaria na propagação de novos saberes pautados, rigidamente, pelos princípios norteadores da Sublime Ordem. 
    O conhecimento é fundamental e necessário para qualquer instituição ou entidade para que possa se posicionar na comunidade ou sociedade onde está inserida. O conhecimento não se adquire sem que haja compromisso sério na produção desse saber e, a ACML é um espaço importante para alavancar tais conhecimentos. Em breve teremos mais posse de novos acadêmicos.
Ozéias, Sandro e Domingos recebendo um botom da ACML

Ozéias, Sandro e Domingos com seus respectivos Diplomas de Acadêmicos


Domingos, Sandro, Wallas (Presidente) e Ozéias

José dos Passos entregando o Diploma ao Ir. Domingos

Domingos e Osvaldo Brito (Orador)

Erasmo. Wallas e Osvaldo Brito

Juramento de posse da Nova Diretoria

Juramento de Posse da Nova Diretoria

Juramento de Posse da Nova Diretoria

Juramento de Posse da Nova Diretoria

Juramento de Posse da Nova Diretoria

Juramento de Posse da Nova Diretoria

Ronaldo entregando o Diploma ao Ir. Ozéias

Erasmo e Ozéias

Novos diplomados e parte da Diretoria



Ozéias no exercício do cargo de Secretário

Ir. Ronaldo

Rui José (Bibliotecário) e Filipe (Comunicação)

Filipe entregando o Diploma ao Ir. Sandro

Sandro Ângelo e Rui


Acadêmicos e convidados

Novos Acadêmicos recebendo botons da Academia

Acadêmicos e convidados

Acadêmicos presentes na sessão da ACML

Leitura dos Diplomas dos novos Acadêmicos.


    A Academia Caruaruense Maçônica de Letras se fortalece a cada dia.


Secretaria da ACML

Nenhum comentário:

Postar um comentário