01 agosto 2022

"AS ABELHAS, O IRMÃO LULA DO MEL E A ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS: UMA UNIÃO PERFEITA."

 



''As abelhas, o Irmão Lula do Mel e a Academia Caruaruense Maçônica de letras: uma união perfeita.''


     No último domingo, dia 31 de julho de 2022, ocorreu um algo brilhante. Fomos agraciados com um encontro que dará sempre certo. A Academia Caruaruense Maçônica de Letras visitou o Solar das Abelhas do nosso querido irmão Lula do mel, no famoso bairro do Alto do Moura, o maior centro de artes figurativas das Américas.
A cidade de Caruaru tem no Alto do Moura várias atrações turísticas como: A famosa Casa Museu do Mestre Vitalino. Temos também o Memorial Mestre Galdino. Temos o Memorial Manuel Eudócio e tantos outros, mas também temos com muito orgulho o Solar das Abelhas abrilhantando a capital do agreste, e a Academia Caruaruense Maçônica de Letras não poderia deixar de desfrutar dessa riqueza de nossa terra, então fomos lá abastecer nossas baterias em um perfeito dia de domingo.

O Irmão Lula do Mel sempre acolhedor, sempre amável e dinâmico em seu saber botânico, esteve pronto para compartilhar sua luz conosco. Aprendemos como as abelhas e a estrutura de uma colmeia são importantes para o ecossistema do mundo, mas o que nem todo mundo sabe é que elas são essenciais na polinização.

A polinização é o processo de como ocorre a reprodução da maioria das plantas, que é a transferência de grãos de pólen (o gameta masculino) das anteras (órgãos masculinos da flor) de uma flor para o estigma (parte do aparelho reprodutor feminino) para que ocorra a reprodução das plantas. As abelhas são essenciais nesse processo, sendo um dos principais agentes polinizadores mais eficientes da natureza.

Aprendemos que as plantas emitem luz e ondas sonoras imperceptíveis a nós seres humanos, mas que são linguagens que as abelhas entendem muito bem e fazem parte do mundo da comunicação entre elas e as plantas.

Além dos excelentes ensinamentos, inclusive sobre a trajetória de vida do irmão Lula do mel, também degustamos do ambiente de paz, do ar puro e de um banquete no final do encontro com mel à disposição.

Foi um final de semana que vamos carregar em nossas memórias enquanto organização de estudos e de interações sociais que somos.
Foi muito mais que apenas um bom encontro, foi extraordinário!

Quem venham outros!
Domingos Emiliano.
(Membro da Academia Caruaruense Maçônica de Letras, Cadeira 07, Patrono Frei Caneca e Mestre Maçom da ARLS 25 de Dezembro 13, GOIPE/COMAB/CMI)

Ao final: a confraternização do café

Lula do Mel proferindo a palestra

Diretor Presidente, irmão Wallas Oliveira

Foto dos presentes na reunião da ACML

Domingos, Jorge, José dos Passos e Ronaldo 

Lula do Mel

confraternização ao final da reunião

interior do Solar das Abelhas

Ozéias Caetano e acadêmicos

Ronaldo, acadêmico de grande contribuição acadêmica

Plenária da reunião

Domingos, Jorge e João Farias

frente do Solar das Abelhas

interior do Solar das Abelhas



Nenhum comentário:

Postar um comentário