24 setembro 2021

PRESIDÊNCIA E SECRETARIA DA ACML SE REUNE PARA DIALOGAR SOBRE PROJETOS FUTUROS QUE PODERÃO SER DELIBERADOS PELA ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS

PRESIDÊNCIA E SECRETARIA DA ACML SE REUNE PARA DIALOGAR SOBRE PROJETOS FUTUROS QUE PODERÃO SER DELIBERADOS PELA ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS


    No último dia 21 de setembro de 2021, o Diretor Presidente da ACML, irmão José Wallas de Oliveira Costa se reuniu com o Secretário, o irmão Ozéias Caetano da Silva, para dialogar sobre alguns projetos que serão colocados para deliberação dos Acadêmicos. A reunião foi virtual pela plataforma Zoom e vários temas foram mencionados, tanto pelo Presidente, quanto pelo Secretário. Entre os temas que figuraram nesses diálogos, tivemos: realização de seminários e congressos da ACML; criação de um programa de incentivo a produção de textos maçônicos e respectiva publicação; organização do registro da história da ACML através de um livro que deve ser de autoria de algum acadêmico e que será lançado ao final da gestão da presente Diretoria, que vai culminar exatamente no ano em que a Academia vai completar seus 20 anos de fundação; posse de novos acadêmicos; publicação de textos maçônicos no blog da ACML etc.

    O Presidente José Wallas vai proporcionar momentos de escuta dos acadêmicos para poder receber sugestões e propostas para se fazer um planejamento estratégico de um programa de governo da sua gestão. O momento tem sido propício para realizar tal trabalho, uma vez que os acadêmicos estão entusiasmados para colaborarem na construção desse novo planejamento que fará nossa Academia ser mais forte e influente na maçonaria do Agreste e do Estado de Pernambuco.

    O irmão Ozéias Caetano da Silva, registrou sua dedicação a frente da Secretaria da ACML, sempre comprometido em colaborar para o engrandecimento da Academia e com o desenvolvimento de projetos que possibilitem uma maior visibilidade da ACML no seio da maçonaria pernambucana. Destacou, ainda, que é preciso se fazer um trabalho para despertar o sentimento de pertencimento dos Acadêmicos à Instituição Acadêmica e, que num futuro muito breve, a ACML será matéria de desejo para qualquer maçom que preze pelo conhecimento e saber maçônico e que a busca para preencher alguma cadeira que suja vai envolver não somente os acadêmicos da ACML, mas a maçonaria caruaruense que apresentará candidatos para que ocupe tais cadeiras e que representem o ideal de cada Loja, que deve ser de aprofundar e aprimorar a cultura maçônica sempre pautada nos sãos princípios da Sublime Ordem. 

    Nossa ACML cresce a cada dia. Em breve teremos muitos projetos se realizando e envolvendo a todos nesses sublimes ideias de liberdade, igualdade e fraternidade.


Secretaria da ACML

Nenhum comentário:

Postar um comentário