20 dezembro 2022

ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS ENCERRA AS AS SUAS ATIVIDADES DO ANO E ENTRA EM RECESSO

 ACADEMIA CARUARUENSE MAÇÔNICA DE LETRAS ENCERRA AS AS SUAS ATIVIDADES DO ANO E ENTRA EM RECESSO

           O ano de 2022 foi um ano muito promissor para a Academia Caruaruense Maçônica de Letras - ACML. Durante o ano, foram realidades as reuniões acadêmicas previstas do seu calendário, realização de palestras, visitas a Loja Maçônica e Solar das Abelhas, no Auto do Moura, além da vivência dos festejos juninos. A ACML, também, organizou o Concurso Literário, organizou uma coletânea de textos que serão publicados no próximo ano, publicou diversos textos no blog da instituição, deu posse a novos acadêmicos e fortaleceu o sentimento de pertencimento dos acadêmicos para com a Academia.

               Não se pode negar que tivemos momentos tristes que podemos citar como exemplo, o falecimento do Acadêmico Ronaldo Oliveira, que era um acadêmico exemplar, com a sua constante atenção aos compromissos acadêmicos e o seu trabalho incansável em prol do fortalecimento de nossa Academia. A Cadeira do ilustre acadêmico, ora falecido, foi muito honrada pelo seu titular. Ficou a saudade de um grande irmão e companheiro em todas as horas em que a ACML precisava do seu apoio.

                       No último dia 10 de dezembro, foi realizada a última reunião do ano, quando foi dado posse aos novos acadêmicos, os irmão Valdeci Amaral de Melo, Antonio Ferreira da Silva e Hildelbrando Oliveira da Mota e realizado o 1º Seminário Acadêmico da ACML. Na ocasião, o acadêmico Ozéias Caetano da Silva ministrou uma palestra com a seguinte temática: Maçonaria e Família.

                       Gratidão é a palavra que podemos utilizar para avaliar esse momento. Gratidão por todo o trabalho desenvolvido, tendo consciência que nem tudo o que foi planejado para ser desenvolvido em 2022, foi possível a sua concretização. Poderíamos ter avançado mais nos projetos que queríamos torná-los realidades, mas o momento não nos possibilitou alcançar tamanho êxito, o que é normal em qualquer instituição ou sociedade. No entanto, o saldo é muito positivo, o que faz com que fiquemos mais entusiasmados na espera da chegada do novo ano para prosseguirmos com os trabalhos acadêmicos. Não temos dúvidas que o ano de 2023 será um ano que vai necessitar do nosso empenho e dedicação para que possamos cumprir a verdadeira missão de um acadêmico que age e trabalha sempre atento aos compromissos para os quais juramos defender. Você é nosso convidado especial para conhecer, mais de perto, os trabalhos acadêmicos produzidos pela ACML. Que 2023 seja um ano muito promissor na sua vida e na vida dos seus familiares e amigos.

                             

                             Secretaria da ACML

                             Secretário: Ozéias Caetano da Silva


Segue fotos da reunião realizada em 10 de dezembro de 2022.











Diretor Orador Osvaldo Brito fazendo a abertura do Livro da Lei































































Nenhum comentário:

Postar um comentário